A automatização de válvulas e sua aplicação na indústria Química e Petroquímica requer um cuidado especial na hora de selecionar os tipos de materiais a usar na fabricação dos componentes que integram o conjunto ou definir a melhor superficial.
É necessário não só ter em conta o tipo de fluido que circulará através da tubagem, como também as condições do ambiente onde será instalado o conjunto da válvula automatizada.
A Genebre incorporou na sua linha de produtos um atuador pneumático do tipo pinhão e cremalheira com o corpo de alumínio extrudido segundo a ASTM 6005, com anodizado duro como proteção contra a corrosão interna e externa, com fino acabamento interno do cilindro para obter um baixo coeficiente de fricção, e posteriormente revestido externamente com tinta de Poliéster em Pó, a fim de melhorar consideravelmente a duração do atuador mesmo se exposto a condições ambientais severas.
A Genebre iniciou as atividades no mercado espanhol de válvulas e acessórios para o controle de fluidos em 1981 e, posteriormente, internacionalizou-se abrindo filiais na Europa, Ásia e América.