Global, Brasil. A Baker Hughes anunciou um contrato para o fornecimento de válvulas de alívio, controle e segurança de serviços severos para o projeto de expansão para modernização da Bahrain Petroleum Company (Bapco).
Hoje, a Bapco opera a Refinaria da Ilha Sitra com uma capacidade de produção de aproximadamente 267 mbpd, com 1/6 da matéria-prima originária de Barém e o restante fornecido pelo gasoduto Arábia-Barém da Arábia Saudita. O projeto de expansão para modernizar a refinaria da Bapco aumentará a produção para 380 mbpd e, paralelamente, o rendimento e a eficiência.
Até a presente data, a Baker Hughes já forneceu mais de 1200 válvulas de controle, alívio, segurança de serviços gerais e severos para a Bapco por meio de contratos com a Samsung, Técnicas Reunidas e Technip, com especificações adicionais para os equipamentos auxiliares.
A extensa capacidade e diversidade da cadeia de suprimentos da Baker Hughes foram fundamentais para ajudar a cumprir as complexas especificações do projeto. Os produtos a ser entregues serão fabricados nas unidades da Baker Hughes na Índia, França e EUA, com componentes iniciais adquiridos de vários fornecedores.
A Baker Hughes é uma companhia norte-americana de serviços para a indústria do petróleo detida pela GE. A empresa oferece produtos e serviços para descobrir, avaliar, perfurar, extrair e produzir petróleo, gás natural e reservatórios não convencionais e geotérmicos. No Brasil, possui uma unidade em Macaé, no Rio de Janeiro.