Barras Outokumpu recebe aprovação LCS

Global, Brasil. A Outokumpu anunciou que recebeu a aprovação LCS (controle laboratorial na fonte) da Pratt & Whitney para seus produtos de barras fabricados em sua usina de Richburg, na Carolina do Sul. LCS é o sistema que valida o teste e o controle de materiais e processos específicos usados nos produtos aeroespaciais da Pratt & Whitney. A Pratt & Whitney é líder mundial na concepção, fabricação e serviço de motores de aeronaves e unidades auxiliares de energia.
O diretor de Operações de Barras da Outokumpu acredita que esta aprovação abrirá portas à empresa como fornecedora de barras de aço inoxidável de alto desempenho no exigente e crescente mercado aeroespacial.
A Outokumpu atende o mercado norte-americano através de seus principais parceiros de serviço. A empresa tem uma forte reputação no mercado como produtor premium de barras de alto desempenho com know-how exclusivo em aplicações de aço inoxidável e desempenho de material.
A Outokumpu tem uma oferta abrangente de aço inoxidável, incluindo aços longos, bobinas, rede, etc. A companhia possui instalações de produção no Reino Unido e em outros locais estrategicamente posicionados para garantir grande disponibilidade e prazos curtos. O Grupo Outokumpu é um produtor de aço inoxidável duradouro, flexível e reciclável. A companhia sediada em Espoo, Finlândia, possui mais de 12.000 colaboradores e opera em mais de 30 países. No Brasil, atende na Outokumpu Brasil Comércio de Metais e Aço Inoxidável, sediada em São Paulo.
Previous articleAir Liquide signs a new equipment supply contract
Next articleThermador Groupe strengthens its stainless steel side!