“Operamos no mercado brasileiro há 15 anos”, conta Alison Ennis, gerente de marketing da Bel Valves. “Mas agora podemos fornecer suporte local e acrescentar conteúdo local à nossa oferta de produtos.”
A fábrica foi aberta no dia 4 de novembro no norte de São Paulo. Em suas instalações, a Bel Valves terá a capacidade de realizar trabalhos de engenharia no país, montagem e teste de produtos, manutenção e recondicionamento e prestar serviços para seu principal cliente brasileiro, a Petrobras.
“Estamos atualmente nas etapas finais do processo de qualificação com a Petrobras, além de manter bons diálogos com outros nomes regionais.”
“Nossos produtos serão usados no setor submarino upstream offshore do Brasil”, explica Ennis. “Especialmente em aplicações em alto-mar, como manifolds submarinos, PLEMs e PLETs.”
A Bel Valves já fornecia válvulas ao mercado offshore brasileiro indiretamente há 15 anos até a abertura de sua fábrica, mas novas exigências de conteúdo local ofereceram uma oportunidade para a empresa se estabelecer no Brasil e ter acesso ao incrível setor offshore do país.
“Esse foi um longo processo”, conta Ennis. “Mas já estamos recebendo bons pedidos e podemos precisar ampliar a fábrica no futuro: trabalhar de forma local pode mesmo fazer uma enorme diferença.”
A Bel Valves, com sede no Reino Unido, fornece aos clientes habilidades, conhecimento e produtos necessários para a conclusão de projetos de acionadores e válvulas na indústria de petróleo e gás.