Benefícios da automação de válvulas

Global. As válvulas industriais desempenham um papel importante na maioria das indústrias. As usinas de aço e química, por exemplo, usam válvulas para linhas de água, vapor, hidráulicas e de ar. Os hospitais, por sua vez, precisam de válvulas para esterilização e manuseio de fluidos e gases. Já as instalações de tratamento de águas residuais utilizam válvulas no fornecimento de água limpa e segura para a indústria e o consumidor.
A seleção de um tipo de válvula deve levar em conta os seguintes elementos: pressão da linha; temperatura (calor ou frio extremo); características corrosivas e abrasivas dos meios; condições ambientais externas. Em qualquer projeto de válvula, o ponto principal a se atentar é a capacidade de vedação, seja na regulação do início e parada do fluxo de material através da tubulação, ou no impedimento seguro de vazamentos.
Para o atendimento ideal das necessidades de determinada aplicação, o mais aconselhável é recorrer a uma solução automatizada personalizada. As válvulas automatizadas, por serem adaptadas exatamente à aplicação, oferecem um desempenho confiável e permitem a economia de tempo, esforço e recursos.
Previous articleHow PROFIBUS safeguards water supplies
Next articleInterventek signs deal with PRT