A Wanner Engineering apresentou a série Hydra-Cell D66 de volumétricas sem vedação para uso em aplicações de processamento, OEM, municipais e comerciais.
As novas bombas Hydra-Cell oferecem uma capacidade máxima de vazão de 65,7 gpm (248,7 l/min) e pressões de até 700 psi (48 bares) para modelos com cabeça de latão, ferro dúctil ou aço inoxidável 316L (metálicas) e 250 psi (17 bar) para modelos equipados com cabeças de polipropileno (não metálicas).
A empresa explica que o projeto sem vedação das bombas Hydra-Cell D66 significa que não há vedações mecânicas para vazar, desgastar ou substituir. As bombas possuem válvulas de retenção de disco horizontais com mola e um design que permite o manuseio de fluidos viscosos e partículas abrasivas de até 800 mícrons.
A nova Hydra-Cell D66 está disponível com portas NPT ou BSPT, bem como com portas NPT ou BSPT flangeadas SAE e com diversos materiais para a cabeça de bomba, válvula, diafragma e o-ring.
Desde 1972, a Wanner Engineering fabrica bombas sem vedações de alta pressão com desempenho e confiabilidade comprovados em algumas das mais difíceis aplicações de equipamentos e processos industriais. A empresa conta com uma fábrica em São Paulo, inaugurada em 2013.