Brasil. A Bürkert acaba de lançar a ilha de válvulas tipo 8652 Airline baseada na Indústria 4.0, conceito usado para gerar maior conectividade e fluxo de informações em processos industriais. Como novo produto, a Bürkert pretende estabelecer o ponto de referência para a velocidade de instalação e flexibilidade na operação, fornecendo processos automatizados adaptados.
A ilha de válvulas tipo 8652 Airline oferece uma integração simplificada com ampla compatibilidade de comunicações, que inclui seis protocolos diferentes: PROFIBUS DP, Industrial Ethernet (EINET PROFINET, EtherNet IP, Modbus TCP, EtherCAT) e o próprio CANopen/büS da Bürkert.
Esta ilha destina-se à geração de sistemas de controle centralizado e distribuído, oferecendo instalação flexível e recursos que reduzem o tempo de comissionamento e simplificam a manutenção.
O produto, com uma nova tela LCD integrada, que exibe o status da válvula piloto, o status de comutação da válvula de processo, os valores de pressão atuais, um contador de ciclo de comutação e um relatório de diagnóstico. Além disso, conta com comunicações de bordo que podem usar a topologia de rede para um protocolo de redundância de mídia (MRP) que assegure a operação contínua no caso de uma falha do nó de comunicação. Isso melhora a disponibilidade do sistema, bem como a confiabilidade do processo do cliente.
Dentre as principais aplicações para a nova ilha de válvulas, destacam-se o setor de produtos farmacêuticos, produção de alimentos e tratamento de água.
A Bürkert é uma empresa de tecnologia de medição, controle e regulação. A Bürkert Brasil está localizada em São Paulo, na capital, desde fevereiro de 2000 importando e distribuindo para todo o Brasil a vasta gama dos produtos produzidos pelas fábricas na Alemanha e França.