Segundo publicação do Diário Oficial da União, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a reaquisição das empresas Acciai Speciali Terni e afiliadas e da Outokumpu VDM pela Thyssenkrupp AG, sem qualquer restrição aplicável.
As empresas agora adquiridas pertenciam à Outokumpu Oyj, companhia finlandesa produtora e distribuidora de produtos de aço inoxidável a nível internacional, e a aprovação baseia-se no fato de a Thyssen já ter sido proprietária destas empresas anteriormente, não acarretando assim em questões concorrenciais.
A operação resulta da aprovação dada pela Comissão Europeia à Outokumpu Oyjà para adquirir a Inoxum, divisão de aço inoxidável da Thyssen, que a condicionou à venda de outros ativos.
ThyssenKrupp AG (resultante da união das empresas Thyssen e Krupp) é um grupo industrial alemão de alta tecnologia com cerca de 150.000 empregados em mais de 80 países. Em atuação no Brasil desde 1837, quando o país encomendou a Alfred Krupp dois cilindros, o país é atualmente um dos mais importantes investimentos do grupo.