Cameron fornece produtos para FPSO SBM

A SBM Offshore selecionou pacotes de processamento de gases da Cameron para os seus FPSOs com destino ao campo de pré-sal de Lula no Brasil.
A Cameron, sedeada em Houston, Texas, é uma empresa especializada no setor de válvulas e medição, fornecedora global de soluções de controle de pressão, processamento, controle de fluxo e compressão para as indústrias de petróleo e gás.
Os FPSOs – a Cidade de Maricá e a Cidade de Saquarema – estão sendo construídos pela SBM e serão réplicas do projeto Cidade de Ilhabela, que se encontra em construção no Brasil, para o qual a Cameron fornece os pacotes de desidratação de gás e remoção de CO2.
Os pacotes fornecidos pela Cameron à SBM irão tratar da desidratação do gás e remoção do gás ácido antes do encaminhamento aos compressores de reinjeção. As soluções processarão cerca de 5,7M de metros cúbicos de gás natural por dia e são capazes de processar gases a pontos de orvalho muito inferiores aos dos sistemas de desidratação por glicol, tendo sido concebidos para uma vasta gama de condições operativas e são totalmente automatizadas, facilitando tanto a operação quanto a manutenção.
O projeto será gerido pelo centro de processamento da empresa no Rio de Janeiro.

Previous articleCostain finalises nuclear power station contract
Next articleGL Ludemann Armaturen strainers for safety