No recente OTC Brasil, um dos mais importantes eventos para o desenvolvimento de recursos offshore nos campos da perfuração, exploração e produção, as empresas Superior Tube e Fine Tubes apresentaram as suas carteiras de tubulação de petróleo e gás.
A indústria do petróleo e gás na América do Sul é a área de foco das empresas Superior Tube (US) e Fine Tubes (UK). Assim, para ambas as empresas, este evento foi uma oportunidade excelente para promover o seu extenso conjunto de produtos de tubulação offshore, desde resistentes à corrosão, super austeníticos, ligas de alumínio e classes de titânio a aços inoxidáveis de classes especiais, tais como 6 Moly e Super Duplex, aprovados pela NORSOK.
A Superior Tube fez recentemente um contrato com a empresa TEMA India Ltd tornando-se fornecedor de tubagem para permutadores de calor para um novo armazém de produção variável e unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência (FPSO) encomendada pela empresa de energia brasileira Petrobras como parte do seu projeto de desenvolvimento de reservas de petróleo nos campos de pré-sal na bacia de Santos, na costa brasileira.
Fundada em 1940, a empresa britânica Fine Tubes atua no ramo da engenharia, criando componentes que são utilizados por um vasto conjunto de indústrias globais.
Fundada em 1934, a empresa americana Superior Tubes dedica-se ao fabrico de tubos de precisão.