Capacitação em Minas Gerais

O Sebrae Minas e a Gerdau trabalham conjuntamente na implantação do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), com o objetivo de capacitar empresas fornecedoras nas áreas de materiais e serviços.
O programa subsidiado, com 20% dos custos cobertos pelas empresas, está em andamento desde fevereiro de 2012 em todo o país e já beneficiou 76 empresas fornecedoras de unidades da Gerdau no estado de Minas Gerais, totalizando um investimento superior a RS 1,5 milhão.
Além de Minas, são mais de R$ 4 milhões aplicados em 264 empresas da Bahia, Ceará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.
Nas palavras da gestora do programa, a analista técnica do Sebrae Minas, Simone Mendes, esta é uma ferramenta em linha com os critérios de excelência utilizados pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), adaptados à realidade das pequenas empresas.
No total, cada empresa receberá, até dezembro de 2013, 167 horas de treinamento e 97 de consultoria, com base em critérios de excelência em campos como Liderança, Estratégia e Planejamento, Clientes, Sociedade, Pessoas, Informação e Conhecimento, Processos e Resultados.
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais – Sebrae Minas – é uma entidade associativa de direito privado, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Sebrae, com presença em 57 microrregiões do estado, abrangendo os 853 municípios de Minas. O Sebrae oferece produtos e serviços que atendem o empreendedor nos diferentes estágios de desenvolvimento do negócio.

Previous articleGE gas turbine at Lichterfelde plant
Next articleArcelorMittal orders customised SKF actuators