Global, Brasil. O cilindro pneumático SC padrão de ação dupla da Stafsjö apresenta uma construção sólida, sendo projetado para aplicações de válvula guilhotina com diâmetros de furo de 100 a 320 mm. Possui um barril de alumínio anodizado duro com tampas de alumínio revestido, unidas por tirantes de aço inoxidável para permitir uma operação linear de longo prazo, independente da posição.
A pressão de suprimento para o cilindro deve ser de, no máximo, 10 bares, e o ar comprimido deve estar seco ou ligeiramente oleado. A faixa de temperatura do atuador é de -30 a 100 °C. O cilindro possui certificação CE e aprovação para uso em áreas Ex de acordo com a diretiva 2014/34/UE Grupo II categoria 2G/2D (zona 1 ou 21).
O cilindro é fornecido com um kit de montagem com adaptadores de aço inoxidável, para facilitar a instalação nas diferentes válvulas guilhotina da Stafsjö, e interface Namur, para montagem direta de válvulas solenoide. Além disso, está preparado para instalação de chaves de fim de curso magnéticas, de acordo com a ISO 15552.
A sueca Stafsjö, fundada em 1666, iniciou a produção de válvulas em 1881, introduzindo em 1928 a primeira válvula guilhotina para a indústria de celulose e papel. No Brasil, a marca é representada pela Ebro Stafsjö Valves do Brasil, uma subsidiária do Grupo Bröer, holding de origem alemã proprietária da Ebro Armaturen e Stafsjö AB. O grupo conta atualmente com 837 colaboradores distribuídos em suas 21 subsidiárias na Europa, Oriente Médio, Ásia, Austrália, EUA e Brasil.