A Saipem firmou uma extensão de quatro anos com a Petrobras no contrato de leasing da FPSO Cidade de Vitória no campo Golfinho da empresa, situado na bacia do Espírito Santo, no Brasil, além de um contrato para modificação e modernização da embarcação de FPSO alugada.
O valor total dos dois contratos é de cerca de 450 milhões de dólares.
A FPSO Cidade de Vitória, de propriedade e operada pela Saipem, funciona sob um contrato de leasing e operação com a Petrobras desde 2005. O contrato foi agora ampliado em quatro anos, até 2022. Os trabalhos de modificação que a Saipem realizará na embarcação estão avaliados em cerca de 110 milhões de dólares. Os trabalhos aumentarão a capacidade de tratamento de água produzida e possibilitarão a conexão de dois poços de gás adicionais com alto nível de condensados até o primeiro trimestre de 2016. O Centro de Execuções da Saipem na França é responsável pelo trabalho de modernização, enquanto a pré-fabricação e instalação do topside serão feitas no Brasil.
Na Angola, a Saipem obteve uma extensão de dois anos do leasing do contrato de operação e leasing da FPSO Gimboa com a Sonangol P&P. A FPSO Gimboa é de propriedade e operada pela Saipem e encontra-se sob um contrato de operação e leasing no Bloco 04/05 desde 2006.
O contrato está ampliado para o primeiro trimestre de 2017 e a extensão de dois anos possui um valor de cerca de 150 milhões de dólares.