Copel investe em termelétrica e mina

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) vai construir uma usina termelétrica a carvão e abrir uma mina na região de Figueira, no norte do Paraná.
Planeia-se que o projeto tenha uma duração de cerca de três anos e um investimento inicial de R$ 450 milhões, sendo que para tornar o projeto viável, é necessário vender a energia da usina em leilão.
A Copel possui, desde a década de 60, uma usina térmica a carvão na mesma região onde planeia construir a usina termelétrica, usina essa atualmente sujeita a obras de modernização cuja conclusão está prevista para 2016.
A capacidade será ampliada dos atuais 10,3 megawatts médios para 17,4 megawatts médios, representado um investimento de, aproximadamente, R$ 106 milhões.
A Copel demonstrou ainda interesse em participar de outros projetos, como as hidrelétricas do rio Piquiri, no Paraná, da usina de São Luiz do Tapajós, e também da futura licitação da usina Parigot de Souza, cuja concessão é da própria Copel, mas vence em meados de 2015.
A Companhia Paranaense de Energia (COPEL) é uma empresa brasileira do estado do Paraná, produtora e distribuidora de energia elétrica, que atua ainda nas áreas de telecomunicações em praticamente todo o estado, servindo uma população estimada em 2009 de cerca de 10.686.247 habitantes. A empresa tem um quadro de funcionários de aproximadamente 8.300 profissionais.

Previous articleTechnip awarded 2 subsea contracts in GoM
Next articleControl Southern to sell Farris relief valve in Florida