Crane lança proposta a Circor

EUA. A fabricante de bombas e válvulas Crane fez uma oferta de aquisição hostil pela Circor por aproximadamente US $ 894 milhões, conforme relatado pela Reuters.
A proposta não solicitada, recebida em 30 de abril de 2019, de adquirir todas as ações em circulação das ações ordinárias da Circor por US $ 45 por ação em dinheiro foi rejeitada pela Circor após revisão do conselho administrativo da empresa.
Depois da rejeição da proposta inicial pela diretoria da Circor em 13 de maio, sem oferecer novas discussões, a Crane tomou a decisão de divulgar a proposta aos acionistas da Circor.
Sobre a divulgação da proposta aos acionistas, Max Mitchell, presidente e CEO da Crane, afirma: “Com base no histórico da Circor de baixo desempenho e incapacidade de cumprir suas próprias metas financeiras, acreditamos que o plano independente da Circor não deve gerar valor comparável ao que estamos propondo.”
O grupo Circor International, Inc. projeta, fabrica e comercializa produtos e subsistemas tecnológicos diferenciados para mercados como petróleo e gás, industrial, aeroespacial, defesa e marinha comercial.
A Crane Co. é um provedor de produtos e soluções para clientes nos setores de processamento de hidrocarbonetos, petroquímico, químico, geração de energia, pagamento autônomo, merchandising automatizado, aeroespacial, eletrônico, transportes e outros. A empresa possui quatro segmentos de negócios, Fluid Handling, Payment & Merchandising Technologies, Aerospace & Electronics e Engineered Materials, e aproximadamente 12.000 colaboradores nas Américas, Europa, Oriente Médio, Ásia e Austrália.
Previous articleButterfly valves for food applications
Next articleVan Oord awarded a contract for Mozambique LNG project