CSN quer dobrar vendas de aço nos EUA

A CSN pretende duplicar as vendas de aço na unidade dos EUA neste ano.
O diretor-executivo comercial da CSN diz que a empresa quer elevar as vendas de 300 mil toneladas de aço para cerca de 600 mil toneladas. De acordo com o executivo, aproximadamente 81% do material vendido pela CSN LCC é de material revestido, que tem maior valor agregado. A estratégia inclui ainda abastecer a unidade com aço produzido no Brasil, como matéria-prima, e vender parte dos produtos acabados brasileiros à unidade.
Outra das estratégias da empresa é o crescimento geográfico nos EUA para fortalecer a venda de aço.
No Brasil, a empresa espera atingir a produção de 300 mil toneladas de aços longos em 2015. Este incremento de volume em aços longos, associado às exportações, deverá elevar as vendas de aço de 2015, passando de 5,177 milhões de 2014, para 6,2 milhões de toneladas.
A Companhia Siderúrgica Nacional, fundada em 9 de abril de 1941 por Getúlio Vargas, iniciou suas operações em 1º de outubro de 1946. A empresa é a primeira produtora integrada de aços planos no Brasil, a empresa é um marco no processo brasileiro de industrialização. Privatizada em 1993, quando o governo brasileiro vendeu sua participação de 91%, a produção de aço bruto da UPV foi posteriormente aumentada para 5,6 milhões de toneladas anuais.

Previous articleWood Group wins EnQuest contract
Next articleBestobell expands further into China