Danfoss apresenta PVG 16

A Danfoss Power Solutions apresentou a PVG 16, a primeira válvula de detecção de carga de baixa vazão Danfoss com a tecnologia de atuador eletro-hidráulico PVE série 6. Incorporando um microcontrolador para controle de posição de carretel de circuito fechado, o atuador PVE série 6 foi projetado para garantir capacidade de controle de carretel completo e monitoramento de falhas incorporado.

A combinação da PVE série 6 e PVG 16 está disponível como liga/desliga, proporcional e proporcional com atuador por boia. A tecnologia PVE geral foi projetada para melhorar a capacidade de controle da PVG 16 para integração em sistemas eletro-hidráulicos.

A PVG 16 é classificada para uma vazão de até 17,2 gpm e pressão de porta de trabalho de até 5.800 psi e é voltada para aplicações em uma linha de maquinários móveis de baixa vazão.
Com essa atualização, chegam as seções de válvula compensada, cada uma incluindo uma limitação de pressão LS ajustável opcional que permite o controle avançado de todas as funções que exigem independência de carga. Além disso, a limitação de pressão LS foi projetada para reduzir perdas de energia. Uma vez que a força de cada função pode ser ajustada individualmente, o uso de uma pilha de válvulas pode otimizar a produtividade, minimizar o número de válvulas externas e, dessa forma, reduzir a complexidade do sistema de mangueiras.

A Danfoss foi fundada em 1933 em Nordborg, na Dinamarca, e é fornecedora de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna.

A Danfoss também atua na área de energia solar e eólica, assim como na infraestrutura de aquecimento e refrigeração para cidades e comunidades urbanas. O grupo emprega atualmente cerca de 22.500 funcionários e comercializa seus produtos em mais de 100 países ao redor do mundo.

Previous articleSS World 2015: Retrospectiva Parte I
Next articleEmerson enhances Rosemount 3051S