Debate sobre o setor do aço em agosto

O setor do aço se reúne em agosto para discutir as principais questões da indústria.
Com a redução do consumo em alguns dos principais mercados, como o setor automotivo, e uma situação de excesso de oferta global de aço tem sido um ano difícil para as siderúrgicas, situação que se reflete na bolsa de valores brasileira. Neste âmbito, representantes do Instituto Aço Brasil (IABr) e de companhias do setor vão reunir para debater as questões mais críticas em 12 e 13 de agosto, em São Paulo. Um dos tópicos principais será a situação de superoferta global de aço.
As consequências do excesso de produção para o mercado brasileiro serão discutidas em um outro painel do evento, que será a 25ª edição do Congresso Brasileiro do Aço com o objetivo de debater formas de crescimento para a indústria local e como um ambiente desafiador e a inovação, a melhora de produtividade e práticas mais sustentáveis podem favorecer o desempenho do setor. A baixa utilização da capacidade instalada no país também estará entre os temas em discussão, bem como debates sobre competitividade, com análises sobre a redução das exportações do aço brasileiro, o aumento das importações, os efeitos do câmbio para o negócio siderúrgico e o fraco desempenho do consumo de aço, tanto no Brasil como no exterior.
Outro objetivo do evento é determinar o que o sector espera do governo. Entre os presentes, estarão elementos do governo.

Previous articleRotork Site Services contributes to efficiency
Next articleJacobs Vehicle Systems to partner with MARC