Dispositivo Schunk para corte de metal

Global, Brasil. A Schunk desenvolveu o VERO-S NSE mikro 49-13, um módulo de fixação em miniatura completamente vedado, projetado especificamente para aplicações compactas da indústria de corte de metal, bem como para tecnologia de medição. Além das dimensões compactas, o módulo oferece altas forças de tração e retenção, alta estabilidade dimensional e alta precisão de repetição (<0,005 mm).
O VERO-S NSE mikro 49-13 é acionado por um pistão axial. O conceito de acionamento patenteado consiste em um sistema de dois tempos que alcança forças de tração de 1.500 N. Dependendo do tamanho da rosca do pino de fixação (ø 10 mm), as forças de retenção são de 3.000 N (M3) ou 5.000 N (M4). O travamento é feito mecanicamente através de um conjunto de mola.
A posição da corrediça de fixação é detectada através do monitoramento dinâmico da pressão. O módulo abre pneumaticamente com uma pressão de 6 bares. Ele é acionado através de conexões de ar laterais ou inferiores. Para garantir uma longa vida útil e maior segurança possível do processo, todas as peças funcionais, como o corpo base, pinos de fixação e corrediça de fixação, são feitas de aço inoxidável.
Fundada em 1945, a empresa alemã Schunk fornece tecnologia de fixação e sistemas de garras. Sua subsidiária no Brasil é a Schunk Intec-Br, localizada na cidade de Santo André.
Previous articleNel & Kvaerner enter strategic collaboration agreement
Next articleGEMÜ globe valves granted USP Class VI certification