Duas instalações fotovoltaicas no Brasil

A empresa brasileira Cellini, controlada pela Cellini GTC, com sede em Prato, Itália, acaba de assinar contrato para a realização das instalações.
Estas são as duas primeiras instalações fotovoltaicas comerciais de dimensões relevantes para a produção de energia elétrica no Brasil, que serão referência na América Latina. Serão ambas realizadas junto de uma instalação eólica existente de 80 MW. Uma vez realizadas, serão ligadas a esta terceira instalação e entre si. Ao todo serão capazes de produzir 11 MWp. O contrato é particularmente importante porque concentra o desenvolvimento futuro deste tipo de energia num país que cresce a um ritmo veloz: calcula-se que 90% das próximas instalações fotovoltaicas sejam realizadas junto de centrais eólicas existentes, permitindo investir menos nas linhas de transmissão, produzindo energia limpa e mais compatível com a evolução industrial e urbana das áreas em desenvolvimento.
Este é o primeiro grande contrato da Cellini do Brasil, fundada em 19 de julho de 2013 sob a orientação do jovem engenheiro Filippo Meucci. A Cellini GTC opera no mercado há 37 anos, e nos últimos 8 anos tem centrado os seus esforços nas energias renováveis, onde tem investido e realizado trabalhos importantes no campo do fotovoltaico e da biomassa.

Previous articleGran Crecimiento Económico para Tubacex
Next articleRBC Bearings to acquire Dover’s Sargent business