Elevação restrita em válvulas de alívio

Global. A Divisão Industrial da Curtiss-Wright anunciou que sua unidade de negócios Farris Engineering passará a oferecer a função de elevação restrita em suas válvulas de alívio de pressão tipo 2600 e 2600L da série API. A opção de elevação restrita está disponível nos tamanhos de orifício D-Z para as duas novas válvulas da série 2600 e como opção de atualização para as válvulas em operação da Farris.
A Seção VIII do ASME e API 526 certificam o uso de elevação restrita para válvulas de alívio. O projeto da Farris permite que os operadores ajustem a elevação da válvula para atender às suas necessidades específicas de capacidade. O código ASME exige que a restrição não seja inferior a 30% da elevação total da válvula de alívio de pressão ou inferior a 0,080 polegadas.
Os benefícios de usar uma válvula com elevação restrita para os operadores é a possibilidade de combinar a capacidade de fluxo da válvula de alívio de pressão com a capacidade necessária do sistema. A elevação restrita pode melhorar o desempenho e a estabilidade de uma válvula, especialmente em válvulas de orifício maior. As válvulas de alívio de pressão com uma opção de elevação restrita também são uma solução econômica para situações de perdas de pressão de entrada superiores a 3% da pressão de ajuste.
A Curtiss-Wright Corporation dos Estados Unidos fabrica componentes mecânicos, como atuadores, controles, válvulas e realiza tratamento metálico. No Brasil, é representada exclusivamente pela Fluxo.
Previous articleBürkert’s custom solution for the food industry
Next articleGEMÜ 790 ball valves for high operating pressures