Global. Em um recente anúncio na mídia, foi divulgada a inauguração da mais nova planta da americana Emerson em Jukjeon, na Coreia do Sul. Como o primeiro centro com oferecimento de soluções completas para atender a região, a planta teve o custo de US$ 25 milhões.
O novo centro oferece também recursos avançados para teste, treinamento e manutenção. Segundo David Farr, presidente e CEO da Emerson, os esforços da empresa vão ao encontro do desenvolvimento nos segmentos industriais que ascenderam nos últimos 30 anos, como indústria química, petróleo e gás e refinarias. A empresa estaria, portanto, preocupada em se engajar mais fortemente com a região e disponibilizar as melhores soluções paras os problemas complexos destas indústrias.
Atendendo principalmente aos clientes de suas Soluções de Automação, com diferentes tipos de válvulas, atuadores e reguladores, este novo centro disponibiliza soluções digitais e novas formas de trabalho para seus clientes, auxiliando-os a otimizar seu desempenho operacional e projetos de capital.
Congregando todas as soluções em um único lugar, a planta na Coreia utiliza o conceito de ecossistema digital Plantweb™ da Emerson, ampliando a estrutura de automação existente. Esta e outras soluções possuem o objetivo de reduzir custos operacionais e a complexidade dos processos ao inserir a automação desde o início.
A Emerson é uma empresa de soluções em automação industrial, além de oferecer soluções comerciais e residenciais. Está baseada St. Louis, Estados Unidos, porém distribui seus produtos internacionalmente, inclusive com representação no Brasil através da Emerson do Brasil Ltda.