Equipamento de selagem de poços

A Oil Spill Response Limited (OSRL), cooperativa global para resposta a derrames de petróleo fundada por mais de 160 companhias petrolíferas e energéticas do mundo, abriu uma nova base em Saldanha Bay, na África do Sul, para apoiar operações de resposta regionais e globais.
A Base aloja equipamento de primeira linha para selagem de poços, concebido para selar poços submarinos não controlados, o que assinala um grande progresso na capacidade de resposta aos derrames petrolíferos para o continente africano. O equipamento será disponibilizado a indústrias de petróleo e gás em todo o setor através do programa da OSRL Subsea Well Intervention Service (SWIS), que oferece resposta rápida a incidentes submarinos de derrame a nível mundial. O referido equipamento poderá ser usado pela maioria dos poços submarinos conhecidos em profundidades até 3.000 m.
Atualmente, o equipamento SWIS está armazenado em três locais: Stavanger, na Noruega, Singapura e Saldanha Bay, na África do Sul. Porém, o Brasil foi também escolhido para o armazenamento deste material. Espera-se que o equipamento de selagem e dispersão seja entregue para armazenamento no país até ao fim deste ano.
Uma solução global de contenção complementar também está sendo desenvolvida, calculando-se que esteja pronta para uso no fim de 2014.

Previous articleCape awarded Wheatstone project contract
Next articleNordson EFD wins 2013 ASI Readers’ Choice Award