Estudos de caso ValvTechnologies – Parte 2

Os estudos de caso dirigidos pela ValvTechnologies descritos a seguir enfocam a importância de um serviço de assistência e reparo confiável.
Durante uma interrupção programada, uma grande planta descobriu uma válvula que não se movia. Após uma inspeção, o cliente encontrou um acoplador danificado no suporte de montagem da válvula. Entendendo que o acoplador danificado era a causa do bloqueio da válvula, a empresa decidiu substituir o suporte de montagem danificado, ao invés de comprar uma nova válvula. No momento de voltar à produção, a empresa percebeu que a válvula ainda não estava funcionando.
Os desligamentos não planejados custam às plantas milhões de dólares. Para impedir esse prejuízo, foi necessário o envio imediato de uma válvula de esfera com assento metálico de vazamento zero V1-1 da ValvTechnologies para evitar o prolongamento do tempo de inatividade da fábrica.
O pedido foi recebido em um sábado. A ValvTechnologies reuniu uma equipe interfuncional para fornecer à planta uma solução imediata. Representantes de toda a organização foram chamados à unidade de Houston para resolver o problema. A equipe conseguiu identificar, montar, testar e enviar uma válvula V1-1 até o final do dia em que o pedido de emergência foi recebido. A planta recebeu a válvula V1-1 na manhã de segunda-feira e imediatamente a instalou. A nova válvula funcionou bem e a empresa conseguiu reativar a planta, economizando milhares de dólares em tempo de paralisação potencial e perda de receita.
O último estudo foi realizado com uma grande refinaria na área do Golfo do Texas, cliente da ValvTechnologies. A refinaria possui centenas de válvulas instaladas – muitas delas projetadas com materiais de construção exclusivos. Várias destas válvulas estão em serviço há mais de 15 anos. A ValvTechnologies iniciou conversações com os gerentes da refinaria sobre como a empresa poderia ajudar a renovar essas válvulas durante uma grande interrupção de várias unidades planejada para o ano seguinte. Por muitos meses, as empresas realizaram inspeções no local do equipamento e organizaram diversas reuniões de planejamento com o pessoal responsável pela interrupção. A partir dessas reuniões, a refinaria criou uma lista detalhada das válvulas mais antigas designadas à manutenção e reparo. Com esta lista, a ValvTechnologies desenvolveu um plano de suporte para receber as válvulas usadas e restaurá-las. O projeto foi bastante desafiador, uma vez que tinham apenas uma semana para restaurar cada válvula.
Vários colaboradores do serviço pós-venda e de reparo ajudaram na preparação e execução deste grande projeto, juntamente com outros departamentos. Em particular, o pessoal de montagem e teste das oficinas da empresa trabalhou 12 horas por dia para garantir que as válvulas fossem reparadas a tempo. Inspetores visitavam a unidade diariamente para verificar o status das válvulas em processo e confirmar que o progresso estava sendo feito. Resultado final: todas as válvulas foram reparadas com sucesso e retornadas à refinaria antes da data prevista.
A ValvTechnologies é uma empresa americana que atua na concepção e fabricação de soluções de válvulas metálicas de esfera com vazamento zero para aplicações de serviços severos. No Brasil, conta com uma representação de vendas em São Paulo.
Previous articleRotork firma contrato con Suncor
Next articleKSB divests KSB AMRI