EXPOSIBRAM Amazônia 2014

Estima-se uma movimentação de dez mil visitantes à EXPOSIBRAM Amazônia 2014, uma das maiores feiras de negócios da região Norte, direcionada à cadeia produtiva da mineração.
A EXPOSIBRAM Amazônia volta a ser realizada pelo Instituto Brasileiro de Mineração e terá lugar no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém (PA), de 17 a 20 de novembro. O evento reúne a Exposição Internacional de Mineração da Amazônia e o 4º Congresso de Mineração da Amazônia.
Segundo Rinaldo Mancin, do IBRAM, o evento oferece a oportunidade para prospecção de negócios para fornecedores de equipamentos, desenvolvedores de tecnologias inovadoras e prestadores de serviços diversos para a indústria da mineração. Promove também a troca de idéias e experiências para pesquisadores, acadêmicos, estudantes e as próprias companhias mineradoras.
Durante o 4º Congresso de Mineração da Amazônia, o IBRAM voltará a promover a atuação responsável das mineradoras na Amazônia ao executar debates regionais, nacionais e internacionais sobre a produção de riquezas aliada ao uso racional dos recursos naturais. Trata-se de uma excelente oportunidade para debater os desafios do setor para o futuro.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), José Conrado Santos, considera a interação entre empresas e público na EXPOSIBRAM Amazônia 2014 crucial, uma vez que é o setor produtivo quem cria as oportunidades para a geração de emprego e renda no Pará. A Feira e o Congresso procuram aproximar as companhias de mineração (mesmo as de atuação internacional) aos fornecedores de equipamentos e serviços da Amazônia, fomentando negócios a curto, médio e longo prazo.
De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), José Fernando Gomes, a EXPOSIBRAM Amazônia é um evento de referência, não apenas para o Pará e o Brasil, mas para toda a América Latina.

Previous articleAZ Armaturen moderniza fábrica de Itatiba
Next articleCIRCOR Aerospace expands MRO business