Fábrica ThyssenKrupp Valvetrain no Brasil

A unidade da ThyssenKrupp Valvetrain, subsidiária da Thyssenkrupp Presta Camshafts, empresa do grupo na área de componentes automotivos, além de duas na China e uma na Alemanha, será a primeira unidade no Brasil a produzir conjuntos integrados de tampa de cabeçote do motor com eixos comando de válvula e terá capacidade para produzir um milhão de módulos por ano.
De acordo com a empresa, será a primeira vez que a montagem de eixos de comando de válvula será realizada no Brasil e será possível integrar o eixo de comando de válvula diretamente na tampa de cabeçote do cilindro, simplificando a montagem e reduzindo até 40% o peso total. Outra vantagem é que o motor ficará mais leve e contará com melhor lubrificação. O consumo de combustível também diminuirá, o que permitirá reduzir as emissões de gás carbônico na atmosfera.
Prevê-se um investimento de R$ 150 milhões na segunda fase do projeto e a criação de 200 novos empregos, que vai de encontro aos esforços do Governo de Minas para agregar valor aos produtos mineiros.
Os 170 novos postos de trabalho se integrarão aos 4 mil colaboradores da ThyssenKrupp no Brasil, que atuam diretamente no setor.
A ThyssenKrupp é líder mundial na fabricação de eixos de comando de válvula integrados. Nove em cada dez veículos produzidos no país são equipados com componentes da empresa, que já conta com mais de 100 milhões de veículos equipados com seus componentes em todo mundo. A nova fábrica brasileira para módulos integrados já é a quarta da ThyssenKrupp no mundo para o produto em questão.
A ThyssenKrupp Brasil emprega 20 mil profissionais, em 20 empresas distribuídas por seis estados brasileiros. A parceria entre o Brasil e a ThyssenKrupp tem origem no século XIX.

Previous articleRotork CVA assists improved anti-freezing
Next articleMcDermott wins EPCI contract in the Arabian Gulf