Brasil. Atualmente, o setor de mineração representa um campo de grande prosperidade econômica, assim como tecnológica. O crescimento verificado acompanha as novas tendências e avanços tecnológico-industriais que servem de grande impulso para a melhoria do nível de vida no geral. Além disso, este setor produtivo é responsável por produzir matéria-prima para diversos outros setores e para a produção e produtos básicos e de uso cotidiano.
Desta forma, é neste cenário promissor que a FKB fez seus últimos investimos. Com o intuito de proporcionar produtos e serviços de qualidade, a empresa brasileira fabricou, durante as últimas semanas de outubro, mais de trinta válvulas guilhotina destinadas a linhas de filtragem de rejeitos.
Como estes locais possuem condições críticas para instalação e outros entraves que dificultam a operação de engenheiros e instaladores, a FKB procurou desenvolver um projeto baseado nas melhores alternativas disponíveis. Sendo assim, buscou-se entregar produtos que combinassem a melhor tecnologia com a solução das necessidades apresentadas pelas mineradoras.
As válvulas guilhotina produzidas para este projeto possuem uma passagem que vai dos 100 aos 300 mm em ferro fundido e são acionadas pneumaticamente. Possuem também sensores indutivos para melhorar o trabalho que têm de desempenhar.
A FKB é uma empresa brasileira fabricante e vendedora de válvulas industriais e comportas. Fundada no ano de 2000, a empresa atende clientes no mundo todo, além de disponibilizar serviços de manutenção, visitas técnicas e outros serviços de acompanhamento. Como representantes fora do Brasil, possui: Green Lub, no México, Netxway S.A., no Chile, RETEC S.A., no Uruguai, e Wortec S.A., no Peru.