A SBM Offshore, empresa holandesa que atua em todo o mundo na operação de produção em plataformas flutuantes, assinou contrato com uma empresa que trabalha em parceria com a Fluxo, a Metroval.
O contrato, com a duração de 2 anos, prevê os serviços de gestão metrológica das estações de medição fiscal para as plataformas no Brasil, e inclui a implantação do sistema de qualidade NBR ISO 10012, a calibração de instrumentos e a manutenção preventiva dos sistemas de medição de óleo e gás nas plataformas de produção.
Os serviços serão executados nas sete plataformas tipo FPSO operadas pela SBM na bacia de Santos (Cidade de Ilhabela, Cidade de Paraty, Cidade de Saquarema e Cidade de Maricá) e na bacia do Espírito Santo (FPSO Capixaba e FPSO Espírito Santo).
Fundada em 1988 em Nova Odessa, Brasil, a Metroval iniciou suas operações sob o nome de Tecnobrás, produzindo medidores de deslocamentos positivos de engrenagens ovais, sob licença da empresa alemã Bopp & Reuther.
A Fluxo atua como parceira da Metroval no mercado brasileiro, promovendo os serviços e sistemas de medição de óleo e gás.