Forno de cura para compósitos Wisconsin

EUA. A Wisconsin Oven Corporation anunciou o fornecimento de um forno de 2 zonas a gás para serviço pesado a um fabricante global da indústria de compósitos. O projeto cumpriu os rigorosos requisitos de uniformidade de temperatura para atender às especificações da BAC 5621 Classe 1 Fornos e Instrumentação Tipo D.
O forno de cura de materiais compósitos tem uma temperatura operacional máxima de 232 °C e dimensões gerais de câmara de 12’0”de largura x 35’0” de comprimento (com a porta central levantada) x 9’0”de altura. Foi utilizada uma configuração de fluxo de ar horizontal para maximizar as taxas de aquecimento e uniformidade.
Este forno industrial tem capacidade suficiente para aquecer 907 kg de material de 21 176 °C a uma taxa média de -12 °C por minuto. Conta com um total de três portas operadas eletricamente com elevação vertical. A porta central —quando se encontra na posição fechada/abaixada— separa cada zona em câmaras individuais. Quando se encontra na posição levantada, esta porta central permite ao cliente utilizar a câmara de aquecimento principal.
São exclusivos deste forno de cura: uniformidade de temperatura garantida em pontos de ajuste de 65 a 204 °C; painéis ranhurados de alta eficiência; coberturas das paredes internas e piso em aço inoxidável 304; dois queimadores industriais indiretos; controlador lógico programável e interface homem-máquina; controlador de temperatura de receita programável com função de ajuste automático; iluminação interna; análises de uniformidade de temperatura final e serviços de calibração executados nas instalações do cliente por uma empresa de testes externa credenciada; entre outros.
Desde 1973, a Wisconsin Oven Corporation projeta e fabrica fornos industriais e outros equipamentos de aquecimento. Seus fornos industriais padrão e personalizados são usados para uma infinidade de aplicações, incluindo tratamento térmico, acabamento, secagem e cura. A empresa pertence à Thermal Product Solutions (“TPS”), um dos principais fabricantes americanos de fornos industriais, esterilizadores farmacêuticos, fornos de laboratório, câmaras de temperatura e câmaras de teste de estabilidade.
Previous articleDigitalisation: Why now?
Next articleSwagelok Low-temperature Option for RHPS Regulators