Frames conclui trabalho em FPSO

A Frames concluiu o equipamento de proteção e controle de vazão da FPSO da Petrobras Cidade de Campos dos Goytacazes MV29.

A subsidiária da Modec Inc., Modec Offshore Production Systems (Singapore) Pte. Ltd., firmou um contrato com a Frames para fornecer um pacote de unidade de alimentação hidráulica (HPU), 14 racks de controle de poços de produção, oito racks de controle de poços de injeção de água e equipamentos auxiliares para a FPSO.

A FPSO será usada para desenvolver os campos de Tartaruga Verde e Tartaruga Mestiça, situados na bacia de Campos, offshore do Brasil, e será capaz de processar 150.000 barris de petróleo por dia. O equipamento de proteção e controle de vazão da Frames foi projetado para fornecer fluido pressurizado hidráulico para os atuadores de válvulas submarinas operadas hidraulicamente.
Kor Paap, gerente de contas da Subsea Hydraulics na Frames Flow Control & Safeguarding, comentou: “Para esse projeto, implementamos, até onde possível de um ponto de vista prático, uma abordagem de design padronizado com base em um projeto fornecido com a Modec (para a FPSO Cidade de Caraguatatuba MV27) e implementamos requisitos adicionais de usuário final e clientes. Isso resultou em um CAPEX inferior.”

 Devido ao novo programa de desenvolvimento estabelecido para aprimorar o desempenho de execução do projeto, a Frames conseguiu concluir 95% do trabalho de engenharia para esse projeto em três semanas. Segundo a empresa, isso vai gerar um tempo mais curto de resposta para essa HPU.

Previous articleBibby Offshore gets first Norwegian contract Award
Next articleTotal , KOGAS cooperates on LNG value chain