Fusão Schlumberger – Cameron

A Schlumberger Limited anunciou a conclusão da fusão com a Cameron International Corporation.

A transação alia os portfólios de tecnologia das empresas, que se complementam numa única oferta de produtos e serviços “do poço ao oleoduto” para o setor global de petróleo e gás.

A fusão gerará crescimento ao integrar a tecnologia de reservatório e poço da Schlumberger com os equipamentos de cabeça de poço e superfície, e a tecnologia de controlo e processamento de fluxo da Cameron, dando origem aos primeiros sistemas completos de perfuração e produção do mercado, graças ao conhecimento e à experiência da Schlumberger nas áreas da instrumentação, processamento de dados, software de controle e integração de sistemas.

No âmbito da fusão, a Schlumberger emitiu aproximadamente 138 milhões de ações, sendo que os ex-acionistas da Cameron possuem cerca de 10% das ações ordinárias da Schlumberger em negociação no mercado. Conforme anunciado anteriormente, cada acionista da Cameron terá direito a auferir 0,716 ação ordinária da Schlumberger e US$ 14,44 em dinheiro por cada ação da Cameron.

A Schlumberger dedica-se ao fornecimento de tecnologia, soluções integradas de gestão e informação de projetos para clientes do setor de gás e petróleo em todo o mundo e emprega aproximadamente 95 mil profissionais que representam mais de 140 nacionalidades e operam em cerca de 85 países.
A Cameron é uma fornecedora de produtos, sistemas e serviços de equipamento de fluxo para os setores globais de petróleo e gás.

Previous articleJGC Indonesia wins EPC contract for gas plant
Next articleNeste Jacobs to perform refinery efficiency study