Gerdau reajusta preços de aços longos

A Gerdau informou os distribuidores de produtos siderúrgicos sobre um aumento de cerca de 15 % nos preços dos seus aços longos. O aumento afeta os produtos de toda a gama. A comunicação do reajuste de preços foi efetuada entre o fim de agosto e o início de setembro, mas ainda não ocorreu qualquer reflexo por parte das siderúrgicas rivais concorrentes.

A Gerdau não comenta, mas, de acordo com fontes do mercado distribuidor, a companhia também planeja reajustar o preço dos produtos planos em torno dos 7 %, uma vez que estes preços estariam defasados em relação aos preços da concorrência.

Apesar da recessão doméstica, os reajustes de preços da Gerdau acompanham a significativa desvalorização do real ante o dólar, o que dificultará a entrada de produtos siderúrgicos importados no Brasil.

Julho foi o pior mês de vendas para os fornecedores de aços planos em relação ao mesmo período de 2006.

A Gerdau atua no segmento de aços longos nas Américas e fornece aços especiais a todo o mundo. Ela possui plantas industriais em 14 países, nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 25 milhões de toneladas de aço por ano. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro.

Previous articlePAE aumenta perforación en Cerro Dragón
Next articleNTOG’s joint venture with Independent Resources