Gerdau tem lucro acima do esperado

A Gerdau, um dos agentes do processo de consolidação da siderurgia mundial e o 14º maior produtor de aço do mundo, fundada em 1901, apresentou um lucro líquido de 642 milhões de reais, com um crescimento de 57% sobre o resultado positivo obtido no ano anterior.
As operações da Gerdau no Brasil apresentaram um crescimento de 42% na geração de caixa de acordo com medição do Ebitda. A maior produtora de aços longos das Américas teve um lucro acima do esperado no terceiro trimestre, com um desempenho impulsionado pelo crescimento das vendas e a subida dos preços do aço no Brasil. Porém, este lucro foi limitado pela fraqueza nas operações nos Estados Unidos. As operações na América do Norte sofreram uma queda de 37% no Ebitda e observou-se um recuo de margem de 6 para 3,7%.
De acordo com a Gerdau, no Brasil a companhia vendeu mais aço e a preços mais altos, mas na América do Norte assistiu-se a uma queda de 9% no volume de vendas e a um crescimento de 3% nos custos de vendas.
O desempenho esteve acima da estimativa média dos analistas da Reuters, de 546,5 milhões de reais, e o resultado da Gerdau foi divulgado um dia após o anúncio por parte da Usiminas sobre o seu primeiro lucro em sete trimestres depois da estratégia que priorizou as vendas no Brasil em detrimento das exportações.

Previous articleCape awarded Wheatstone project contract
Next articleNordson EFD wins 2013 ASI Readers’ Choice Award