Em março de 2014 a KSB Aktiengesellschaft, de Frankenthal, na Alemanha, firmou um contrato para fornecer 189 bombas de processos para a nova refinaria Nghi Son no Vietnã.
O local está situado a 200 km do sul de Hanoi, no distrito Tinh Gia. A unidade sob construção é a segunda refinaria do país e deve entrar em operação em 2017.
As bombas serão usadas na produção de compostos aromáticos e destilação de petróleo cru. Dependendo do fluido a ser processado, as fundições serão feitas em aço ou aço inoxidável. Propulsores, eixos e anéis antidesgaste de revestimento serão fabricados a partir de aços inoxidáveis resistentes contra corrosão.
Juntamente com seus motores de alta tensão de 800 kW e 6.600 V, os maiores conjuntos de bomba pesam quase sete toneladas cada e oferecem taxas de fluxo de 1.800 m³ por hora. Para utilizar a energia de vapor existente, algumas bombas serão movidas a turbinas.
Para a KSB, esse pedido representa uma etapa importante em um mercado muito promissor. O envio dos conjuntos de bombas da produção de Pegnitz na Alemanha começará no início de 2015 e deve estar concluído ao final de abril do mesmo ano.