O Grupo Aço Cearense (GAC) viveu um ano de expansão e crescimento em 2014, tendo obtido melhores posições em dois dos mais respeitados rankings de veículos econômicos do país, Valor Econômico e Revista Exame.
O faturamento de R$ 2,6 bilhões esperado para 2014 era 4% superior ao de 2013. O Grupo, líder do setor de aço nas regiões Norte e Nordeste, conseguiu ainda ampliar a rede de clientes e expandir o negócio para novas áreas.
Em 2015, o grupo cearense continua com progressos significativos em termos de desenvolvimento. A empresa irá investir US$ 200 milhões para expandir a sua capacidade de produção no segundo semestre de 2016, com a instalação de um novo laminador que tem capacidade de 500 mil toneladas/ano, o projeto de SINOBRAS Fase 2, que inclui ainda a extensão dos galpões da laminação/trefila; aumento do beneficiamento de sucata de 170 mil toneladas/ano, com a implantação do equipamento Shredder; e a construção de uma nova subestação e linha de transmissão de 230 kV.
A SINOBRAS é a primeira usina integrada de produção de aços longos das regiões Norte e Nordeste, com um mix de produtos que inclui vergalhões, fio-máquina e trefilados e que alcança todo o país com sua distribuição. Este projeto gerará 1.500 novos empregos diretos e, com o início da operação previsto para o segundo semestre de 2016, serão gerados mais 300 empregos diretos.
Face à perspectiva de que o consumo do aço irá diminuir no país, e sendo este um produto que mede diretamente a economia nacional, a empresa continua a investir no potencial das regiões Norte e Nordeste e também a nível nacional.
A Aço Cearense está há 35 anos no mercado do aço no Brasil e serve atualmente todo o território nacional com seus produtos e serviços. A Aço Cearense é composta por duas empresas, a Aço Cearense Comercial, responsável por comercializar e vender uma variedade de produtos de acordo com a necessidade do cliente, e a Aço Cearense Industrial que fabrica e vende produtos no segmento de aços planos.