De acordo com o anúncio do final de fevereiro, mais uma empresa especializada em válvulas industriais deverá transferir suas operações para Boituva.
Uma planta que incluirá 2 empresas do grupo (a Mack Valve e a Triple M) será construída no município. Para isso, a empresa já adquiriu uma área de 24 mil metros quadrados onde será implementando o projeto denominado Terras de Alterego.
Inicialmente, serão construídos três galpões: um de 4 mil metros quadrados para a Mack Valve (fabricante de válvulas industriais), outro de 2 mil metros quadrados para a Triple M (distribuidora das válvulas produzidas pela Mack Valve) e um terceiro galpão, também de 2 mil metros quadrados, que será um centro de desenvolvimento tecnológico e bancada de testes.
Segundo o empresário Ricardo Marchina, o segmento de válvulas industriais representa um mercado de 60 bilhões de dólares no mundo, sendo que o Brasil representa uma pequena parte deste total, no valor de 2 bilhões de dólares. O empresário acredita que este segmento é promissor, com inúmeras oportunidades de negócio, em parte devido à implantação de novas refinarias e polos petroquímicos.
A empresa aposta também no desenvolvimento de novas tecnologias e no serviço de bancada de testes para empresas da região, e pretende oferecer formação a inspetores de qualidade, o que pode representar oportunidades para a mão de obra local.
O grupo prevê que, no primeiro ano de operação, a geração de 100 novos empregos diretos no mercado de trabalho local, além dos empregos indiretos que se estimam em 500 novas vagas para os mais diversos cargos.
A Mack Valves é uma empresa australiana com sede em Victoria, que fabrica e distribui válvulas há mais de 70 anos.