Huck® Magna-Lok® 316 A4 da Alcoa

A Alcoa (Alcoa Fastening Systems & Rings, Telford Industrial Fasteners Operations) apresentou o novo rebite cego estrutural em aço inoxidável Huck® Magna-Lok® 316 A4, que oferece a maior resistência à corrosão de toda a gama de rebites cegos Huck.

Mantendo todas as características da versão padrão do Magna-Lok®, o rebite cego Huck® Magna-Lok® 316 A4 tem uma gama ampla de binários de aperto para se adequar a uma vasta gama de espessuras de juntas. Também possui tecnologia de bloqueio interno 360 que permite que o pino seja bloqueado na manga mecanicamente e se expanda durante a instalação, para excelente vedação. O Magna-Lok 316 A4 apresenta ainda uma forte resistência à penetração de líquidos.

Apto para aplicação marítima ao uso preferencial na construção de barcos, navios, plataformas de petróleo e gás e torres eólicas offshore, o 316 é um aço inoxidável austenítico que contém 18% de cromo e 12% de níquel. O aço pode ser considerado inoxidável quando o seu teor de cromo é, no mínimo, 10,5%. Quanto maior este teor, maior a resistência à corrosão. O óxido de cromo III não reativo forma-se à superfície do componente, protegendo o metal subjacente do clima. O níquel incrementa a resistência à corrosão da liga resultante.

Além das aplicações offshore, a empresa contempla ainda a possível aplicação à maquinaria de processamento alimentar, permutadores de calor, instalações de armazenamento de produtos químicos e equipamentos médicos.”

Presente em 30 países, há 125 anos que a Alcoa opera no setor da tecnologia, engenharia e fabrico de metais leves no setor automóvel e dos transportes aéreos, no setor espacial e eletrônico.

Previous articleWELTEC Group Acquires 3.3 MW Biogas Plant
Next articleLinde’s LNG plant is Responsible Care® certified