Brasil. A IMI Critical Engineering, divisão do grupo IMI plc, recebeu recentemente um grande projeto de fornecimento de peças de reposição de válvulas para uma refinaria da região central do Brasil.
O projeto de US $ 3,4 milhões da IMI InterAtiva e IMI Remosa inclui um contrato de fornecimento de peças de reposição para válvulas especiais FCC (Fluidised Catalytic Converter) e sistemas de atuação hidráulica (US $ 2,5 milhões) e um contrato de serviços de supervisão e execução de campo para os trabalhos de reparo (US $ 900 mil) na unidade de FCC da refinaria brasileira.
Daniele Cecchelli, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da IMI Critical Engineering Petrochem Americas, comemora a conquista, que vem concluir o projeto FCC Turn Around desenvolvido junto à referida refinaria há dois anos e meio. Apesar dos problemas e atrasos causados pelo surto da COVID-19, a queda inesperada no consumo de combustível em todo o Brasil e a queda simultânea no preço do petróleo bruto, a equipe da IMI fechou com sucesso o pedido como fornecedor único.
A IMI plc, com sede em Inglaterra, é um grupo de engenharia global com empresas em mais de 50 países, que oferecem soluções de engenharia inovadoras. A IMI possui três divisões: IMI Critical Engineering, IMI Precision Engineering e IMI Hydronic Engineering. A IMI Critical Engineering oferece uma combinação única de know-how em engenharia e as mais recentes tecnologias de controle de fluxo, servindo as indústrias mais exigentes de todo o mundo.