Inox assegura integridade das RM

Equipamento médico cada vez mais sofisticado requer uma abordagem igualmente sofisticada à construção das instalações clínicas. Um bom exemplo disto é a expansão de 6 andares no Hospital Danderyd em Estocolmo. As novas instalações apresentam vigas de aço inox fornecidas pela Outokumpu de importância vital para os pacientes que ali são submetidos a exames.

Nesta aplicação, as vigas de aço inox são usadas para fortalecer uma extensão de seis andares já que eram menos interferências magnéticas comparativamente a outros materiais como o aço carbono comum. Devido ao seu reduzido magnetismo, o aço inox é mais indicado para uso em hospitais e clínicas onde se utiliza equipamento de ressonância magnética (RM).

As vigas de aço inox fabricadas a pedido pela Outokumpu foram produzidas na siderurgia Quarto Plate Europe (QPE) em Degerfors, Suécia, unidade especializada em aços de alto desempenho e bem equipada para a produção de vigas deste tipo.

O processamento final foi executado na PSC Nordic da Outokumpu, também em Degerfors. A estreita cooperação entre a QPE e a PSC Nordic permitiu à Outokumpu oferecer um produto final feito de acordo com as necessidades do cliente.

Sete vigas de 9 toneladas que medem 1 x 9 metros foram cortadas, montadas e soldadas, e entregues sob a forma de secções prontas para a aplicação na construção.

A Outokumpu, cuja filial no Brasil é a Outokumpu Brasil Comércio de Metais sedeada em São Paulo, tem uma oferta abrangente de aço inoxidável, incluindo aços longos, bobinas, rede, etc. A companhia possui instalações de produção no Reino Unido e noutros locais estrategicamente posicionados para garantir grande disponibilidade e prazos curtos.
 
O Grupo Outokumpu é um produtor de aço inoxidável duradouro, flexível e reciclável. A companhia sedeada em Espoo, Finlândia, possui mais de 12.000 e opera em mais de 30 países.

Previous articleViesgo awards valve diagnosis project
Next articleAVK Australia & Glenfield Valves at ANCOLD 2016