A Keppel Offshore & Marine Ltd. (Keppel O&M), através da sua subsidiária BrasFELS, Keppel FELS Brasil SA, foi escolhida para um projeto de fabricação e integração de um módulo FPSO do seu cliente MODEC Offshore Production Systems (Singapure) Pte. Ltd. O contrato tem um valor superior a R$ 500 milhões.
O âmbito do contrato para a BrasFELS inclui a fabricação e integração de nove módulos de produção topside para a FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes MV29. Espera-se que a embarcação chegue ao estaleiro no primeiro trimestre de 2017 para a fase de integração.
Quando estiver concluído, a FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes MV29 terá a capacidade de processar 150.000 bopd e 5 milhões de metros cúbicos de gás por dia. A capacidade de armazenamento da unidade é de 1,6 m de barris de petróleo.
A BrasFELS trabalha atualmente na integração e comissionamento do FPSO Cidade de Caraguatatuba MV27 e o FPSO Cidade de Itaguaí MV26 (entregue pela BrasFELS à MODEC em meados de 2015) iniciou a produção de petróleo quatro meses antes do esperado, na área Iracema Norte do campo Lula. Nos últimos cinco anos, a BrasFELS tem cumprido projetos de FPSO em segurança e antes do prazo estabelecido, três dos quais foram entregues à MODEC.
A Keppel FELS Brasil é uma subsidiária sob total controle da Keppel Offshore & Marine. O estaleiro naval da Keppel FELS Brasil’s BrasFELS em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, dedica-se à construção, integração, modernização e reparo de FPUs, FPSOs, plataformas de perfuração, embarcações de abastecimento, etc.
A MODEC Offshore Production Systems (Singapure) Pte Ltd. é uma subsidiária da MODEC, Inc., empreiteiro geral, especializado na engenharia, aprovisionamento, construção e instalação de sistemas de produção flutuante, incluindo FPSOs, FSOs, TLPs, MOPUs, embarcações flutuantes de GNL, etc.