Keppel FELS Brasil garante FPSO

A Keppel Offshore & Marine Ltd. (Keppel O&M), através da sua subsidiária BrasFELS, Keppel FELS Brasil SA, foi escolhida para um projeto de fabricação e integração de um módulo FPSO do seu cliente MODEC Offshore Production Systems (Singapure) Pte. Ltd. O contrato tem um valor superior a R$ 500 milhões.

O âmbito do contrato para a BrasFELS inclui a fabricação e integração de nove módulos de produção topside para a FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes MV29. Espera-se que a embarcação chegue ao estaleiro no primeiro trimestre de 2017 para a fase de integração.
Quando estiver concluído, a FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes MV29 terá a capacidade de processar 150.000 bopd e 5 milhões de metros cúbicos de gás por dia. A capacidade de armazenamento da unidade é de 1,6 m de barris de petróleo.

A BrasFELS trabalha atualmente na integração e comissionamento do FPSO Cidade de Caraguatatuba MV27 e o FPSO Cidade de Itaguaí MV26 (entregue pela BrasFELS à MODEC em meados de 2015) iniciou a produção de petróleo quatro meses antes do esperado, na área Iracema Norte do campo Lula. Nos últimos cinco anos, a BrasFELS tem cumprido projetos de FPSO em segurança e antes do prazo estabelecido, três dos quais foram entregues à MODEC.
A Keppel FELS Brasil é uma subsidiária sob total controle da Keppel Offshore & Marine. O estaleiro naval da Keppel FELS Brasil’s BrasFELS em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, dedica-se à construção, integração, modernização e reparo  de FPUs, FPSOs, plataformas de perfuração, embarcações de abastecimento, etc.

A MODEC Offshore Production Systems (Singapure) Pte Ltd. é uma subsidiária da MODEC, Inc., empreiteiro geral, especializado na engenharia, aprovisionamento, construção e instalação de sistemas de produção flutuante, incluindo FPSOs, FSOs, TLPs, MOPUs, embarcações flutuantes de GNL, etc.

Previous articleGazprom Neft PJSC, Wintershall agrees on EOR
Next articleVortex gets award for recycling efforts