KSB Brasil investe R$ 50 milhões

A KSB Válvulas Brasil inaugurou a sua nova unidade fabril no município de Jundiaí. A capacidade instalada da companhia triplicará com a nova unidade através da automatização de processos e da modernização dos conceitos de produção.
A meta é o incremento do market share da empresa, em especial nos segmentos de açúcar e álcool, papel e celulose, mineração e indústrias em geral.
O investimento inicial foi de R$ 50 milhões na aquisição do terreno de 103 mil m2, construção de dois prédios que totalizam 11.250 m2 e nova maquinaria.
Há anos que a KSB Válvulas utilizava as antigas instalações da IVC em Barueri, no complexo industrial Tamboré. De acordo com o planejamento estratégico do Grupo, o negócio de válvulas terá um crescimento significativo nos próximos 5 anos, sendo a previsão para este ano de um crescimento acima de 20%.
A nova unidade fabril, de maiores dimensões, permitirá aumentar a qualidade e a velocidade de produção e de entrega ao cliente, ampliando o leque de atuação da empresa, cujo objetivo é chegar à liderança até 2018.
A cultura de sustentabilidade da empresa fez com que as obras fossem realizadas usando recursos que reduzem os impactos ambientais, como prédio com estrutura moderna, com pouco consumo de energia, boa ventilação e reutilização de água.
Além da KSB Válvulas, espera-se que o novo complexo industrial da KSB Brasil receba a unidade de bombas standard, que funciona atualmente no município de Vinhedo, nos arredores de Jundiaí.

Presente no Brasil desde 1954, a KSB é uma empresa alemã, fundada em 1871, que oferece ao mercado uma ampla linha de produtos que abrangem projetos e manufatura de bombas centrífugas, válvulas, sistemas e serviços.
Sendo uma das maiores fabricantes de bombas hidráulicas do mundo e a primeira do ranking no país, a KSB Brasil é o centro de produção das linhas de bombas KRT, RDL e MEGANORM, exportadas tanto para a matriz na Alemanha como para outros países como os Estados Unidos, México, Austrália, Cingapura, Colômbia, Argentina e Venezuela.

Previous articleGE gas turbine at Lichterfelde plant
Next articleArcelorMittal orders customised SKF actuators