Laminadora iniciará em 2016

A Aço Cearense, em parceria com a empresa sul-coreana Posco, pretende instalar uma laminadora no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), que substituirá as atuais importações da empresa, com entrada em operação prevista para 2016.
A parceria deverá ocorrer e encontra-se já em estado avançado de negociação. O projeto está ainda na fase do estudo de viabilidade, mas já foi decidido que será a empresa cearense a sócia majoritária do empreendimento. Não há ainda previsão de fechamento da parceria, segundo o vice-presidente do Grupo Aço Cearense, Ian Corrêa.
Em julho, o grupo havia informado que procurava vias de escoamento aços planos a serem produzidos pela laminadora dentro do Ceará. Com a decisão da Aço Cearense de consumir a produção da nova usina, está garantido o escoamento de uma parte significativa do produto: em uma primeira fase, 700 mil toneladas/ano de bobinas (laminado a quente, laminado a frio e galvanizadas).
Totalizando atualmente 500 mil toneladas, adquiridas de 33 países, as importações do grupo cessarão com a entrada em operação da laminadora. O restante da produção do futuro empreendimento será comercializado para outras companhias da região.
A Aço Cearense está há 35 anos no mercado do aço no Brasil e serve atualmente todo o território nacional com seus produtos e serviços. A Aço Cearense é composta por duas empresas, a Aço Cearense Comercial, responsável por comercializar e vender uma variedade de produtos de acordo com a necessidade do cliente, e a Aço Cearense Industrial que fabrica e comercializa produtos no segmento de aços planos.

Previous articleAZ Armaturen moderniza fábrica de Itatiba
Next articleCIRCOR Aerospace expands MRO business