A Tuper, única empresa de capital 100% nacional a produzir no Brasil tubos de aço API reconhecidos pela indústria internacional de petróleo, já tem em operação uma nova unidade com capacidade para revestir 42 mil toneladas de tubos por ano e conta agora com uma linha própria exclusiva para o revestimento de tubos.
Os primeiros 570 metros de tubos com proteção anticorrosiva revestidos pela Tuper, utilizados principalmente no transporte de óleo, gás, água e aplicações industriais e civis, foram entregues ao cliente SC Gás para aplicação nas obras do Gasoduto Serra Catarinense. A Tuper planeja novos negócios com o estrangeiro, mantendo o foco nas exportações para os países da América do Sul.
Com mais de 40 anos de atuação, a Tuper é uma processadora de aço brasileira com quatro unidades industriais e capacidade produtiva de 550 mil toneladas de aço/ano, que fornece sectores como Construção Civil, Automotivo, Implementos Agrícolas e Rodoviários, Industrial, Óleo e Gás etc. Ela emprega atualmente 2,5 mil profissionais e conta com mais de 20 pontos de distribuição no país.