Maior produção de estrutura

Segundo pesquisa realizada pelo Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), do Instituto Aço Brasil (IABr) e a Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM), a previsão dos fabricantes de estruturas de aço para este ano é de um crescimento de 10% em sua produção.
Uma pesquisa feita junto de 157 empresas demonstrou que o volume de produção atingiu 1,062 milhão de toneladas em 2012.
Segundo Fernando Matos, Gerente de Qualidade do IABr e Gerente executivo do CBCA, a expectativa de crescimento dos fabricantes é positiva e demonstra o crescimento da demanda de aço devido às grandes obras esperadas para o Brasil. De acordo com dados do IABr, o setor da construção civil é responsável por 37,7% do consumo aparente de aço no Brasil.
A pesquisa apontou ainda que 91% das companhias que atuam nesse setor são pequenas e médias, com uma produção de até 20 mil toneladas por ano. Destas, 65% situam-se no Sudeste do País.
A presença dos fabricantes da região Nordeste, embora ainda modesta, passou de 6,9% em 2011 para 10,2% no ano passado, tendo faturado no ano anterior R$ 9 bilhões.
Fundado em 31 de maio de 1963, o Instituto Aço Brasil (antigo Instituto Brasileiro de Siderurgia – IBS) tem a missão de reunir e representar as empresas brasileiras produtoras de aço, defendendo seus interesses e promovendo seu desenvolvimento, realizando estudos, pesquisas e coletas de dados, colaborando também na normalização de produtos, no desenvolvimento de programas e políticas, etc.

Previous articleValGrine ‘Coup de Coeur of the Economy 2013’
Next articleOrifice slide gate for handling fine dust