Global, Brasil. No mês de julho, a norte-americana ValvTechnologies destacou a implantação de válvulas para controle de vazamento em refinarias. O intuito é ressaltar as contínuas exigências em relação à poluição ambiental e às emissões fugitivas no processamento e distribuição de petróleo e gás.
A empresa ainda destaca a o protagonismo da Agência de Proteção Ambiental norte-americana (EPA) na garantia dessas medidas de segurança com o lançamento do mandato Análise de Risco e Tecnologia (RTR). O mandato coloca algumas exigências para a indústria de petróleo e gás, como redução das emissões de poluentes, instalação obrigatória de sistema de ventilação para tambor de coque, dispositivos de alívio de pressão atmosférica e sistema de tocha (flare).
A ValvtTechnologies forneceu uma série de soluções tecnológicas para o isolamento de válvulas e possibilitar que o equipamento das refinarias esteja de acordo com as especificações ambientais da EPA e, que ao mesmo tempo, não fosse necessário despender mais investimentos na manutenção ou com a compra de tecnologia para redução de emissões. Para isso as foram instaladas válvulas de coque, de vazamento zero, variando de 14-20 polegadas 300 # ANSI, flangeadas e com revestimento HVOF RiTech®.
A ValvtTechnologies é especializada em soluções de engenharia e aplicações industriais, concentrando-se na produção de válvulas. Sua sede e planta principal estão localizadas no Texas, Estados Unidos. Seus produtos são comercializados internacionalmente através de distribuidores e representantes em diversos países, como o Brasil e em diversos países da Europa, África e Ásia.