Finlândia. A T-Drill patenteou um método de produção de saídas para conexões de ramificações diretamente a partir do aço inoxidável. Todo o processo, desde a fresagem de orifícios piloto até a saída da ramificação completa e aparada, pode ser executado em uma única estação de trabalho em três ciclos de trabalho: fresagem do orifício piloto, colocação do colar e apara do colar.
A nova e potente T-Drill T-65 SS é uma solução portátil para a produção de juntas em T com diâmetro externo de 17 a 54 mm em tubos principais de até 300 mm em apenas alguns minutos. A T-65 SS permite também uma maior lucratividade, uma vez que elimina o corte de tubos e custos de ajuste. O tubo ramificado pode ser conectado a uma saída formada por soldagem orbital ou soldagem manual.
O principal objetivo da nova T-65 SS é tornar o processo de colocação do colar mais fácil para o usuário. Para isso, a máquina foi projetada com dois cabos: um para perfuração e outro para o movimento lateral do orifício piloto. Isso minimiza a quantidade de força necessária para perfurar o aço. O ajuste do orifício piloto também está mais fácil, assim como a troca de ferramentas.
A T-65 SS pode ser utilizada tanto em projetos de construção e restauração, como em trabalhos de manutenção, reparos e na indústria de processos.
A finlandesa T-Drill produz soluções de alta tecnologia para a fabricação de canos e tubulações. Seus produtos consistem em uma ampla gama de máquinas-ferramentas usadas em muitos setores diferentes, desde a indústria automotiva até a construção naval. Além da oferta de produtos do catálogo, a empresa atua no desenvolvimento de novos produtos e no suporte pós-vendas.