EUA. Um grande fabricante de amaciadores de água substituiu seus medidores de vazão tipo turbina com falha por medidores AW-Lake TRG para uma medição mais confiável em seu sistema de filtro de osmose reversa.
Os medidores utilizados anteriormente pelo fabricante de amaciadores de água tiveram problemas de durabilidade, faixa de vazão, precisão ou estabilidade. Os medidores de vazão tipo turbina AW-Lake TRG-11-375-5 com faixa de abertura de 10:1 permitem a medição do fluxo de água de 0,1 gpm até 3 gpm com uma precisão maior que 0,5%.
O medidor AW-Lake TRG oferece: construção robusta para alto desempenho a longo prazo e vida útil mais longa a um preço acessível; manutenção simplificada com apenas uma parte móvel; integração eletrônica para exibição de vazão, totalização e saída de corrente ou tensão para componentes eletrônicos compatíveis.
O dispositivo conta também com o conversor de frequência AW-Lake que oferece saída de 4-20 mA para um controlador existente – assim, os operadores não precisam fazer alterações nos controles.
A AW-Lake Company, pertencente ao grupo TASI, é uma empresa norte-americana que atua no desenvolvimento e fabricação de dispositivos de medição de vazão para controle de fluidos de diversos setores, como petróleo e gás, processamento químico, tintas e revestimentos, hidráulica e pneumática, processamento de alimentos, entre outros. Juntamente com suas empresas irmãs europeias, KEM-Kueppers, Vogtlin Instruments e LitreMeter, a AW-Lake presta serviços e oferece um amplo portfólio de instrumentação de medição de vazão para toda a América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia.