A colaboração bem-sucedida entre a Metso e a Linde resultou na nova válvula borboleta BWX criogênica em sede de metal. A nova válvula foi aprovada em dezembro do ano passado e em Março de 2015 foi recebida a primeira encomenda. A BWX será usada num projeto da Linde de uma unidade de separação de ar (ASU) em Eisenhüttenstadt, Alemanha, permitindo à Linde atender aos crescentes requisitos criogênicos e de serviço de oxigênio. A ASU destina-se a fornecer oxigênio e nitrogênio à central siderúrgica operada pela ArcelorMittal.
A Metso desenvolveu a nova BWX em estreita colaboração com os departamentos de Engenharia e Gás da Linde e a solução foi concebida para responder aos desafios da alta estanqueidade requerida pelo seu projeto. A BWX foi concebida também para cumprir os requisitos de serviço de oxigênio, uma área de crescente preocupação que ainda não tinha sido abordada.
Com sede em Munique, o Grupo Linde atua no sector do gás e da engenharia e fornece gases clínicos/industriais, hardware e soluções a quase todos os ramos da indústria. O grupo emprega cerca de 65.500 pessoas e está presente em mais de 100 países.
A Metso é uma empresa brasileira do setor da mineração, agregados e controle de fluidos que emprega aproximadamente 14.000 peritos em mais de 50 países.