Global. Inovações no desenvolvimento de mini sensores de temperatura foram introduzidas no mercado recentemente e a Process Sensors Corporation se coloca à frente com esta tecnologia.
Os novos minis sensores digitais de infravermelhos, modelo PSC-PMB-SOLO, não necessitam de contato para executar a medição, podendo ser conectados diretamente a um sistema RS485 Modbus SCADA ou PLC.
Este modelo de sensores de infravermelhos é capaz de medir e monitorar a temperatura de milhares de pontos em uma mesma rede. Ainda é possível configurar o sistema de diferentes formas, uma vez que o mesmo é customizável e pode ser acoplado a um display touch screen (PSC-PM180) através do qual pode-se determinar o tempo de resposta e outros parâmetros.
O PSC-PMB-SOLO ainda possui uma vantagem em relação a seu tamanho, já que suas dimensões diminutas permitem que este seja instalado nos espaços mais apertados. Sua resistência a altas temperaturas, até 120 °C sem a necessidade de instalação de sistema de resfriamento, é alcançada devido ao seu material de fabricação: o aço inoxidável 316.
Estes mini sensores de infravermelhos são ideais para aplicações que envolvam a fabricação de papel, plásticos espessos, alimentos, asfalto, têxteis, entre outros.
A Process Sensors Corporation é uma empresa global especializada em equipamentos de medição de umidade e temperatura e focada em processos de controle de qualidade. No Brasil é representada pelo distribuidor MS Instrumentos e em Portugal pela Sesotron.