Modelo ideal de conector

EUA. Assim como escolher o modelo correto de válvulas para cada tipo de aplicação industrial, a escolha do modelo de conectores também é de extrema importância para manter o bom funcionamento de um sistema e evitar possíveis problemas. Os tipos mais comuns de conexão são as conexões de flange, braçadeira, solda de topo, rosca, encamisada e auto-vedante.
Como exemplo desse grupo temos a válvula com conexão por rosca. É uma das mais simples em relação à estrutura e manutenção e pode ser fabricada em aço forjado, fundido ou mesmo aço inoxidável. É uma boa opção, pois produze baixa fricção entre as superfícies, no entanto, suporta uma carga de trabalho reduzida em relação às horas de funcionamento.
Por sua vez, as válvulas com conexão por flange são as mais comumente utilizadas, uma vez que a instalação e desmonte são muito fáceis. Contudo, possuem um custo superior e uma desvantagem significativa em relação a seu peso. Sua maior desvantagem consiste em sua baixa resistência a altas temperaturas, favorecendo a dilatação do material e provocando vazamentos.
O quesito mais importante ao escolher qual o tipo de conexão ideal é analisar quais as condições de seus processos para que a instalação e funcionamento das válvulas sejam bem-sucedidos. Além disso, é válido observar os inúmeros padrões de qualidade e segurança relacionados.
Previous articleWES Team supports Naval Platform
Next articlePolskie takes decisions for projects under LNG program